×
Seu nome
Seu email
Data entrada
Data saida
Adultos
Crianças
Comentários

Praia da Joaquina

Sobre Praia da Joaquina

Praia da Joaquina é uma praia oceânica da cidade brasileira de Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina, ao sul do Brasil. O ponto procurado por surfistas, já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe.
 
A denominação da praia é recente, aparecendo pela primeira vez em mapas a partir de 1975. Até então, era chamada de praia do Campeche. A Praia da Joaquina pertence ao Distrito da Lagoa da Conceição e dista 15 km do Centro da Cidade de Florianópolis na direção nordeste. Possui 3.000 metros de extensão e sua largura varia de 8 a 70 metros. A Praia da Joaquina, ou Joaca, foi descoberto por surfistas, primeiro os brasileiros e depois os estrangeiros, a partir da década de 1970.
 
Joaquina é um dos lugares mais procurados por sufistas e esportistas em geral, todos os dias têm partidas de futebol na areia, futevôlei, corredores, etc. Além de contar com boa estrutura para banhistas, com sanitários, chuveiros, posto policial, salva-vidas, iluminação noturna, etc.
 
A praia da Joaquina é também conhecida pelo criativo "surfe sobre as dunas" ou Sandboard, uma variação do surfe tradicional e que acontece sobre as grandes e belas dunas que contornam a praia. A "Joaquina", como normalmente é conhecida, tem início no final da Praia do Campeche e seu término acontece na Ponta do Retiro.



Fonte:Wikipédia

Ligue agora

Faça sua reserva pelo fones

Brasil
+55 (48) 3266.0383

Argentina
+54 (11) 5278 86 04


Como chegar desde o hotel