×
Seu nome
Seu email
Data entrada
Data saida
Adultos
Crianças
Comentários

Praia Lagoa da conceição

Sobre Praia Lagoa da conceição

A primeira freguesia da cidade foi fundada junto a um dos pontos que ainda hoje é um dos mais tradicionais: a Lagoa da Conceição. Algumas construções da época colonial ainda permanecem preservadas. Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, a Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior laguna de Florianópolis.
 
Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido da cidade. Múltiplas atividades e de naturezas distintas estão presentes na Lagoa. Os esportes náuticos invadem as suas águas. Piqueniques, caminhadas, passeio de pedalinho, stand ups, escunas e caiaques também fazem parte do cenário. Cultura, arte, música, gastronomia, esportes… tudo reunido pela Lagoa, que está dividida em pequenas localidades como o Centrinho (antiga Freguesia), Canto da Lagoa, Canto dos Araçás, Sertão Grande, Ponta Grossa, Ponta das Almas,  Caieira, Costa da Lagoa, Porto da Lagoa, Morro do Badejo e Retiro da Lagoa.
 
Para quem vem em família, a temperatura média de 27ºC das águas durante o verão, a pouca profundidade e a ausência de ondas e correntes fazem da lagoa um lugar seguro e agradável para as crianças. No entanto, é bom ficar de olho nos relatórios de balneabilidade, principalmente durante a alta temporada.
 
Para quem vem em grupo e quer badalação à noite, o Centrinho da Lagoa é a aposta certa. Além de importante recanto histórico, a Lagoa da Conceição é um dos principais redutos da vida noturna de Florianópolis, com diversos bares e restaurantes.


Fonte:GuiaFloripa

Ligue agora

Faça sua reserva pelo fones

Brasil
+55 (48) 3266.0383

Argentina
+54 (11) 5278 86 04


Como chegar desde o hotel