×
Seu nome
Seu email
Data entrada
Data saida
Adultos
Crianças
Comentários

Praia Barra da Lagoa

Sobre Praia Barra da Lagoa

Pelas ruas estreitas, travessas e vielas, bem características da cultura açoriana, chega-se à Praia Barra da Lagoa, considerada o maior núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina, tendo capacidade para receber em média 50 embarcações. Uma comunidade tradicional, que ainda mantém viva as raízes culturais, como a pesca e a produção de trançados (tarrafa e renda).
 
Conhecida pela cordialidade dos seus moradores nativos e as belezas naturais, a praia atrai inúmeros turistas na alta temporada. Muitos deles são estrangeiros, vindos da América do Norte e Europa, que vem à Barra também nos meses mais calmos. Isso ocorre porque esta é a praia mais bem estruturada da Costa Leste durante o ano todo, dispondo de várias opções de hospedagem e alimentação. A pesca artesanal é bastante presente, o que garante uma fartura de pescados. Pode-se experimentar nos restaurantes ou até mesmo comprar fresquinho e cozinhar em casa.
 
Além disso, os 4,75 km² do bairro Barra da Lagoa estão em uma área privilegiada, com morros circunvizinhos, incrustados entre o Oceano Atlântico, a Lagoa da Conceição e o Morro da Galheta e traspassados pelo Canal da Barra, única ligação das águas salobras da Lagoa da Conceição com as águas salgadas do mar.
 
A praia tem uma peculiaridade escondida: a Pedra do Frade, um dólmen que antigamente era utilizado pelos povos primitivos da região como observatório astronômico. Entre as marcações estão o solstício de verão e inverno. Pesquisadores trabalham no local para divulgar e desvendar os mistérios dos dólmens.



Fonte: GuiaFloripa

Ligue agora

Faça sua reserva pelo fones

Brasil
+55 (48) 3266.0383

Argentina
+54 (11) 5278 86 04


Como chegar desde o hotel